quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MISSÃO POESIA ENTRE OS 10 MAIS DO CONCURSO BLOGBOOKS


Quem acompanha minha vida virtual no Orkut, Twitter e, lógico, pelos blogs que tenho, sabe que há algum tempo estive fazendo campanhas em prol de minha participação no 2o concurso Blogbooks, realizado pela editora Ediouro, Universo do Autor e Singular Digital. Este prêmio visa transformar blogs em livros de verdade, mais precisamente 15 felizardos, um para cada categoria. Meti a cara para concorrer logo com os dois blogs: Marvin Cross e este aqui, nas categorias entretenimento e religião, respectivamente. Pois bem, no começo não fiquei muito empolgado. Achei que a concorrência era demais, então fiquei um tempo sem me dedicar muito a tal campanha. Hoje me arrependo um pouco disso.
No entanto, inspirado por alguns "(e)leitores", botei de novo pra arregaçar as mangas e trabalhei dobrado na campanha, quando vi que ambos os blogs estavam começando a receber uma quantidade significativa de votos, pelo menos pra mim que não depositava muita confiança que as pessoas gastariam seu precioso tempo clicando em links e digitando letrinhas complicadas para me ajudar, a ponto de me destacar. Enfim, o resultado parcial disso tem sido uma experiência empolgante e completamente nova. 
Primeiro, para dar um gás à ansiedade dos blogueiros, os organizadores divulgaram no dia 08/09 uma lista com os 25 mais votados em cada categoria: o Marvin e o Missão estavam figurando nessa lista, e fiquei muito orgulhoso. Mas a lista definitiva foi a que saiu neste dia 15, com os 10 de cada categoria que vão para a fase final, a que não mais depende de votações, mas da comissão julgadora que vai analisar os blogs finalistas e dar o tão aguardado parecer dia 24/09, ou seja, mais noites sem dormir, hehehehee...
Divido com vocês, amigos, esta bênção de Deus. Nunca que eu poderia sonhar em ficar classificado entre 10 trabalhos em nível de Brasil. E ainda por cima com o Missão Poesia, um blog bebê, cujos posts recebem poucos comentários e a atratividade é menor que a do Marvin, já que poesia é algo para um público bem seleto. Desde criança, nunca imaginei que meu primeiro livro publicado pudesse ser um de poesias, muito menos evangélicas, mas agora a possibilidade está aí. E a tensão é muita. 
Não vou negar que quero muito ganhar, e que eventualmente ficarei muito triste se perder, porém só de chegar até aqui é uma vitória muito grande. A alegria é inexpressável. 
Se você votou neste blog, mesmo que uma vez só, MUITO OBRIGADO. Deus te abençoe bastante, querido. E, Deus, Tu me surpreendeste grandemente.

Um comentário:

  1. Parabens cara! eu tambem participei do concurso fiquei entre os 25 mas nao atingi votação para ficar entre os 10 =]

    ResponderExcluir